TODOS OS

ESTUDOS

Em três anos, a Science Valley já atendeu mais de 3 mil voluntários. A seguir, conheça todos os estudos que estão rodando nos nossos Centros de Pesquisa em todo o Brasil.

A doença é definida como aumento sanguíneo de lipídios (gordura), como colesterol e triglicérides. O aumento desses lipídios, em especial o Colesterol LDL (conhecido como colesterol “ruim”) leva ao entupimento de vasos sanguíneos ao lesionar a região e se depositar nas paredes dos vasos, formando placas de ateroma e iniciando um processo chamado de aterosclerose. O aumento dessas placas nas paredes dos vasos interrompe ou dificulta o fluxo sanguíneo na região, podendo levar o indivíduo à um Infarto Agudo do Miocárdio IAM; Acidente Vascular Cerebral AVC; Doença Arterial Periférica DAP, entre outras doenças com elevado risco de levar à óbito.

A Fibrilação Atrial (FA) é uma arritmia cardíaca que se caracteriza por batimentos anormais do coração. Fazendo com que ele perca a capacidade de se contrair de forma adequada. Estes batimentos anormais do coração podem levar a um acúmulo de sangue nos átrios o que acaba causando coágulos de sangue. Esses coágulos podem caminhar pela corrente sanguínea e acabar entupindo pequenos vasos sanguíneos em diferentes partes do corpo. Essa doença pode causar um aumento do risco de complicações de derrames cerebrais e insuficiência cardíaca.

O câncer de mama se divide em subtipos e um deles é o câncer de mama classificado como triplo negativo que é classificado assim por causa do seu local de origem, da ausência de receptores hormonais e do seu potencial de avanço e do tamanho do tumor.

A Doença Cardiovascular Aterosclerótica acontece com o entupimento das artérias coronárias (vasos sanguíneos que levam sangue para o músculo do coração). Essas artérias podem ser entupidas por placas de gordura que vão se acumulando no interior do vaso.

A Endometriose é uma doença que ocorre devido ao crescimento do tecido do endométrio (revestimento interno do útero) em partes externas ao útero ocasionando inflamação do local o que leva ao aparecimento de vários sintomas que impactam negativamente a qualidade de vida da mulher. É considerada uma doença benigna.

A Aspergilose Pulmonar é uma doença infecciosa oportunista causada pelo fungo Aspergillus que quando inalado por indivíduos com imunidade baixa causa a Aspergilose Pulmonar.