NOSSOS

ESPECIALISTAS

A gestão da Science Valley é liderada por dois cientistas com mais de 15 anos de experiência internacional no mercado e com diversas publicações mundialmente reconhecidas. Desde 2018, à luz das melhores práticas internacionais em Pesquisa Clínica, os cientistas Eduardo Ramacciotti (MD, PhD) e Leandro Agati (Farmacologista, PhD) vêm implementando um modelo operacional inovador, atraindo parcerias com diversas empresas do setor farmacêutica e de saúde.

EDUARDO RAMACCIOTTI

Co-fundador e CBO (Chief of Board) da SVRI

MD, PhD, Cirurgia Vascular e Endovascular
Pesquisador de doenças cardiovasculares e Ensaios Clínicos Globais

Eduardo Ramacciotti é professor-orientador do programa de pós-graduação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, disciplina de Ciências da Saúde. É professor visitante do Loyola University Medical Center (Chicago, EUA), afiliado aos Departamentos de Patologia e Farmacologia. Tem amplo conhecimento na área cardiovascular, com foco em trombose, hemostasia, doenças das artérias periféricas e desenvolvimento de medicamentos. Ramacciotti é pesquisador clínico e mentor de alunos de pós-graduação e programas de PhD. Sua formação inclui os títulos de MD, MPH e PhD (em trombose), com dois programas de bolsa (pós-doutorado), incluindo pesquisa básica e clínica na Universidade de Michigan e no Centro Médico da Universidade de Loyola (Chicago, EUA).
 
A sólida experiência inclui 95 artigos publicados, quatro livros (sumários executivos), além de ser convidado recorrente para palestras em reuniões médicas internacionais. Em 2017, o Dr. Ramacciotti recebeu o prêmio Outstanding Achievement Award do Global Trombosis Forum (GTF) ligado ao North American Thrombosis Forum (NATF) por suas contribuições em educação e pesquisa em embolia pulmonar e doença arterial periférica. Sua carreira foi marcada pelo cargo de diretor médico global da Bristol Myers Co R&D, em Nova York, de 2010 a 2014, onde assumiu a direção da pesquisa clínica da fase básica à fase tardia (da “bancada à cabeceira”) nas áreas cardiovasculares, incluindo o anticoagulante oral apixaban.

Recentemente, em agosto de 2021, apresentou no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC, do inglês European Society Cardiology) os resultados do The Michelle Trial, pesquisa clínica liderada por ele, patrocinada pela Science Valley (com colaboração da Bayer), realizada de forma inédita em vários centros do Brasil, contemplando a segurança e a eficácia do medicamento Xarelto®️ (rivaroxabana) de 10 mg, uma vez ao dia, no período pós internação em pacientes que foram hospitalizados por Covid-19 e com risco alto de tromboembolismo na alta médica. Esse foi um dos estudos globais mais esperados do ano na área de cardiologia.

LEANDRO BARILE AGATI

Co-fundador e CEO da SVRI

PhD, Farmacologista e Pesquisador de Ensaios Clínicos Globais

Líder do Centro de Pesquisa da Rede Leforte nos últimos seis anos. Larga experiência na execução e concepção de Pesquisas Clínicas, com mais de 50 ensaios realizados. Diretor de estudo da ALS (ensaio de fase 1). NCT02987413. Atualmente, coordena diversas pesquisas clínicas internacionais. É Ph.D. em Farmacologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade de Illinois (Chicago, EUA).
 
Tem pós-doutorado em biologia molecular e desenvolvimento de antimicrobianos com a técnica de proteínas recombinantes pelo Instituto de Farmacologia e Biologia Molecular (Infar) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Foi revisor científico do sumário de quatro revistas científicas: Clinical and Applied Thrombosis and Hemostasis (CATH), Clinical Pharmacology & Biopharmaceutics (OMICS), Experimental Physiology (EP) e General and Comparative Endocrinology. É palestrante e consultor da Daiichi-Sankyo e Bayer para rivaroxaban (Real World data).