CO-FUNDADOR DA SCIENCE VALLEY, DR. EDUARDO RAMACCIOTTI É HOMENAGEADO DURANTE O SciENCE – 6º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIRURGIA ENDOVASCULAR. 

DR. EDUARDO RAMACCIOTTI É HOMENAGEADO DURANTE O SciENCE - 6º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIRURGIA ENDOVASCULAR

O SIMPÓSIO DE CIRURGIA ENDOVASCULAR JÁ É CONSIDERADO UM DOS 3 PRINCIPAIS EVENTOS SOBRE O TEMA DO PAÍS.

O Venous Symposium e o SciEnce Simpósio, que caminha para se tornar o principal evento da América Latina de inovações e tecnologias na cirurgia vascular, homenagearam o Dr. Ramacciotti em reconhecimento ao conjunto de sua obra dedicada à pesquisa, desenvolvimento e educação global em Trombose e Hemostasia. 

Dr. Ramacciotti possui uma carreira longínqua dedicada à área cardiovascular com foco em trombose, hemostasia, doenças das artérias periféricas e desenvolvimento de medicamentos. Dr. Ramacciotti é pesquisador clínico e sua formação inclui os títulos de MD, MPH e PhD (em trombose), com dois programas de bolsa (pós-doutorado). A sólida experiência inclui 95 artigos publicados e quatro livros (sumários executivos). Em 2017, o Dr. Ramacciotti recebeu o prêmio Outstanding Achievement Award do Global Trombosis Forum (GTF) ligado ao North American Thrombosis Forum (NATF) por suas contribuições em educação e pesquisa em embolia pulmonar e doença arterial periférica. Em agosto de 2021, apresentou no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC, do inglês European Society Cardiology) os resultados do The Michelle Trial, pesquisa clínica liderada por ele, patrocinada pela Science Valley (com colaboração da Bayer), esse foi um dos estudos globais mais esperados do ano na área de cardiologia. 

A 6ª edição do SciEnce.

O SciEnce – 6º Simpósio Internacional de Cirurgia Endovascular já é considerado um dos 3 principais eventos da Cirurgia Vascular e Endovascular do país, e o único com o devido foco no território venoso. Teve início em 2014 e em 2022, de volta ao formato presencial, realizou sua sexta edição.  Essa edição contou com a presença de palestrantes representantes de 9 países diferentes (Brasil, Estados Unidos, México, Itália, Inglaterra, Costa Rica, Colômbia, Alemanha e Polonia). Foram mais de 4400 participantes durante o período. 

Durante o trecho a seguir, Dr. Eduardo Ramacciotti, resume sua experiência: “Tal honraria no que é considerado um dos 3 principais eventos da Cirurgia Vascular e Endovascular do país, e o único com foco adequado no território venoso na América Latina, repleto de especialistas de diferentes países, foi particularmente emocionante e, para nós, profissionais da área, com certeza foi muito enriquecedor”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × um =

Quer patrocinar um novo estudo clínico ou solicitar uma reunião com nossa equipe? Clique aqui e cadastre-se!!

X
×