20.12.2021, Geral
Esse é o 16º centro de referência da empresa que passa a ter unidades distribuídas em quatro Estados brasileiros
A Science Valley Research Institute – www.svriglobal.com – é uma empresa global de inteligência em pesquisa clínica e serviços de pesquisa e desenvolvimento (P&D) na área da saúde. Com a aplicação de novas tecnologias e inovação em ciência, ela foi criada para promover a melhoria da saúde humana e salvar vidas de pacientes com doenças severas. Por meio de uma gestão multicêntrica, inédita no mundo, oferece serviços técnico-científicos em pesquisa para sustentar, baseada na ciência, o desenvolvimento de insumos farmacêuticos, matérias primas, medicamentos, vacinas, tratamentos, procedimentos cirúrgicos, estudos de custo, afetividade e dispositivos/ equipamentos para a saúde humana.
“É com imenso prazer que informo nossa nova parceria com o Hospital de Clínicas de Itajubá (HCI). Essa é a nossa primeira expansão no estado de Minas Gerais e planejamos investir pesado para que a instituição se torne um expoente em pesquisa clínica na região, com visibilidade internacional”, afirma o co-fundador e CEO da Science Valley, Leandro Agati. “O diferencial dessa parceria foi, desde o início, a retaguarda e o amplo apoio da Diretoria do HCI, através de seu diretor-executivo, Dr. Rodolfo Cardoso, em participar ativamente das reuniões de planejamento e inauguração do projeto, assim como a atuação de importantes membros do Corpo Clínico, como a Dra. Melissa Moraes Silva, responsável pela interface médica para suporte às implementações do projeto”, complementa.
Os Drs. Rodolfo Cardoso, diretor-executivo do HCI, e a Dra. Melissa Moraes Silva, responsável pela interface médica, agradecem a Science Valley na consolidação de um sonho de fazer do HCI não somente uma referência na assistência médica, mas também, em participar de pesquisas clínicas. “A Science Valley é uma empresa de renome nacional e internacional em pesquisas clínicas. É uma honra para o HCI e para a cidade de Itajubá poder consolidar esse projeto. A implementação nos permite atuar de forma parceira com médicos pesquisadores de importância mundial, a exemplo do Dr. Eduardo Ramacciotti, c-fundador da empresa e autor de estudos publicados em revistas científicas de importância mundial, como recentemente na The Lancet. Um dos objetivos que trilhamos será incluir e engajar profissionais de saúde de nossa instituição, que apresentam perfil promissor nessa área de pesquisa clínica, e crescer nesse setor juntamente com a equipe Science”.
A Science Valley reúne, a partir de uma gestão multicêntrica, os quatro pilares principais de um projeto de Pesquisa Clínica (patrocinadores/CROs, pacientes/voluntários, médicos e hospitais de referência) para otimizar, garantir a qualidade dos dados e reduzir custos nos processos. Para Agati, a capacidade de desenvolvimento de moléculas e medicamentos inovadores está ligada às competências científicas e de gestão para a realização de ensaios clínicos.
“O Brasil está passando por uma aceleração no número de ensaios clínicos depois da pandemia de Covid-19”, explica o co-fundador e presidente do board da Science Valley, Dr. Eduardo Ramacciotti. “As estruturas de gestão para a pesquisa precisam atender de forma adequada os objetivos de estudos nas mais variadas áreas – daí a necessidade de ter um modelo de negócios que possa garantir a validade e o mérito científico do ensaio, bem como a qualidade e a eficiência da pesquisa clínica, além de ter condições regulatórias adequadas para o Brasil e outras partes do mundo. Estamos muito orgulhosos da parceria que fizemos com o Hospital de Clínicas de Itajubá porque esta instituição tem o perfil de referência que buscamos em nossos parceiros”.
Até 2026, a Science Valley tem como meta ser o melhor e maior Multicenter International Research Institute (MIRI) nas áreas de interesse da Biotecnologia: RNA, mAbs e Proteínas Recombinantes com foco em Oncologia, Cardiologia, Endocrinologia, Neurologia e COVID, além de dispositivos médicos. Com esse modelo integrado, a Science Valley tem uma vantagem competitiva por atuar tanto ao lado das CROs (do inglês Contract Research Organization) quanto das AROs (do inglês Academic Research Organization) para acelerar várias etapas e processos no desenvolvimento de novos medicamentos, como a geração de registros de moléculas.
“É esperada em curto prazo a participação do HCI em vários projetos acadêmicos e internacionais patrocinados pela indústria e, em médio e longo prazos que seja também um celeiro de propriedade intelectual, produzindo ciência de ponta, salvando muitas vidas na região e contribuindo imensamente para o avanço em novas terapêuticas”, explica Agati. “Tal parceria é promissora e possui potencial de resultados grandiosos, unindo duas frentes de negócios (assistencial e pesquisa clínica) e, como sempre, focando no melhor para o paciente/voluntário de pesquisa, que é a razão nosso negócio”, finaliza.
Mais sobre a Science Valley
Fundada em março de 2018, na cidade de Santo André, e com escritórios em São Paulo (Brasil) e Miami (Estados Unidos), a Science Valley Research Institute (SVRI) – www.svriglobal.com – se torna o primeiro Instituto de Pesquisa Internacional Multicêntrico do mundo, com uma gestão integrada de todas as pontas da pesquisa clínica. Atualmente, a empresa opera 16 Centros de Pesquisa qualificados, em quatro estados brasileiros (São Paulo Fortaleza, Minas Gerais e Paraná), sendo responsável por gerenciar todas as cinco fases dos processos de desenvolvimento, contando principalmente com ensaios clínicos (estudos pré-clínicos e clínicos de fases 1 a 4) e apoiar toda a indústria de saúde (patrocinadores/sponsors, médicos, instituições e pesquisadores) no desenvolvimento de insumos farmacêuticos, matérias primas, medicamentos, vacinas, tratamentos, procedimentos cirúrgicos, estudos de custo afetividade e dispositivos/ equipamentos para a saúde humana.
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:
Science Valley Research Institute
Guilherme Kalid, Marketing
+55 (11) 99139-0093
marketing@svriglobal.com