Science Valley inaugura centro de pesquisa no hospital de clínicas de Itajubá

Science Valley inaugura centro de pesquisa no hospital de clínicas de Itajubá
20.12.2021, Geral
Science Valley inaugura centro de pesquisa no hospital de clínicas de Itajubá

Esse é o 16º centro de referência da empresa que passa a ter unidades distribuídas em quatro Estados brasileiros

A Science Valley Research Institutewww.svriglobal.com – é uma empresa global de inteligência em pesquisa clínica e serviços de pesquisa e desenvolvimento (P&D) na área da saúde. Com a aplicação de novas tecnologias e inovação em ciência, ela foi criada para promover a melhoria da saúde humana e salvar vidas de pacientes com doenças severas. Por meio de uma gestão multicêntrica, inédita no mundo, oferece serviços técnico-científicos em pesquisa para sustentar, baseada na ciência, o desenvolvimento de insumos farmacêuticos, matérias primas, medicamentos, vacinas, tratamentos, procedimentos cirúrgicos, estudos de custo, afetividade e dispositivos/ equipamentos para a saúde humana.


“É com imenso prazer que informo nossa nova parceria com o Hospital de Clínicas de Itajubá (HCI). Essa é a nossa primeira expansão no estado de Minas Gerais e planejamos investir pesado para que a instituição se torne um expoente em pesquisa clínica na região, com visibilidade internacional”, afirma o co-fundador e CEO da Science Valley, Leandro Agati. “O diferencial dessa parceria foi, desde o início, a retaguarda e o amplo apoio da Diretoria do HCI, através de seu diretor-executivo, Dr. Rodolfo Cardoso, em participar ativamente das reuniões de planejamento e inauguração do projeto, assim como a atuação de importantes membros do Corpo Clínico, como a Dra. Melissa Moraes Silva, responsável pela interface médica para suporte às implementações do projeto”, complementa.

 
Os Drs. Rodolfo Cardoso, diretor-executivo do HCI, e a Dra. Melissa Moraes Silva, responsável pela interface médica, agradecem a Science Valley na consolidação de um sonho de fazer do HCI não somente uma referência na assistência médica, mas também, em participar de pesquisas clínicas. “A Science Valley é uma empresa de renome nacional e internacional em pesquisas clínicas. É uma honra para o HCI e para a cidade de Itajubá poder consolidar esse projeto. A implementação nos permite atuar de forma parceira com médicos pesquisadores de importância mundial, a exemplo do Dr. Eduardo Ramacciotti, c-fundador da empresa e autor de estudos publicados em revistas científicas de importância mundial, como recentemente na The Lancet. Um dos objetivos que trilhamos será incluir e engajar profissionais de saúde de nossa instituição, que apresentam perfil promissor nessa área de pesquisa clínica, e crescer nesse setor juntamente com a equipe Science”.

 
A Science Valley reúne, a partir de uma gestão multicêntrica, os quatro pilares principais de um projeto de Pesquisa Clínica (patrocinadores/CROs, pacientes/voluntários, médicos e hospitais de referência) para otimizar, garantir a qualidade dos dados e reduzir custos nos processos. Para Agati, a capacidade de desenvolvimento de moléculas e medicamentos inovadores está ligada às competências científicas e de gestão para a realização de ensaios clínicos.


“O Brasil está passando por uma aceleração no número de ensaios clínicos depois da pandemia de Covid-19”, explica o co-fundador e presidente do board da Science Valley, Dr. Eduardo Ramacciotti. “As estruturas de gestão para a pesquisa precisam atender de forma adequada os objetivos de estudos nas mais variadas áreas – daí a necessidade de ter um modelo de negócios que possa garantir a validade e o mérito científico do ensaio, bem como a qualidade e a eficiência da pesquisa clínica, além de ter condições regulatórias adequadas para o Brasil e outras partes do mundo. Estamos muito orgulhosos da parceria que fizemos com o Hospital de Clínicas de Itajubá porque esta instituição tem o perfil de referência que buscamos em nossos parceiros”.


Até 2026, a Science Valley tem como meta ser o melhor e maior Multicenter International Research Institute (MIRI) nas áreas de interesse da Biotecnologia: RNA, mAbs e Proteínas Recombinantes com foco em Oncologia, Cardiologia, Endocrinologia, Neurologia e COVID, além de dispositivos médicos. Com esse modelo integrado, a Science Valley tem uma vantagem competitiva por atuar tanto ao lado das CROs (do inglês Contract Research Organization) quanto das AROs (do inglês Academic Research Organization) para acelerar várias etapas e processos no desenvolvimento de novos medicamentos, como a geração de registros de moléculas. 


“É esperada em curto prazo a participação do HCI em vários projetos acadêmicos e internacionais patrocinados pela indústria e, em médio e longo prazos que seja também um celeiro de propriedade intelectual, produzindo ciência de ponta, salvando muitas vidas na região e contribuindo imensamente para o avanço em novas terapêuticas”, explica Agati. “Tal parceria é promissora e possui potencial de resultados grandiosos, unindo duas frentes de negócios (assistencial e pesquisa clínica) e, como sempre, focando no melhor para o paciente/voluntário de pesquisa, que é a razão nosso negócio”, finaliza.

Mais sobre a Science Valley

Fundada em março de 2018, na cidade de Santo André, e com escritórios em São Paulo (Brasil) e Miami (Estados Unidos), a Science Valley Research Institute (SVRI) – www.svriglobal.com – se torna o primeiro Instituto de Pesquisa Internacional Multicêntrico do mundo, com uma gestão integrada de todas as pontas da pesquisa clínica. Atualmente, a empresa opera 16 Centros de Pesquisa qualificados, em quatro estados brasileiros (São Paulo Fortaleza, Minas Gerais e Paraná), sendo responsável por gerenciar todas as cinco fases dos processos de desenvolvimento, contando principalmente com ensaios clínicos (estudos pré-clínicos e clínicos de fases 1 a 4) e apoiar toda a indústria de saúde (patrocinadores/sponsors, médicos, instituições e pesquisadores) no desenvolvimento de insumos farmacêuticos, matérias primas, medicamentos, vacinas, tratamentos, procedimentos cirúrgicos, estudos de custo afetividade e dispositivos/ equipamentos para a saúde humana.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:

Science Valley Research Institute

Guilherme Kalid, Marketing
+55 (11) 99139-0093
marketing@svriglobal.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + dezoito =

Quer patrocinar um novo estudo clínico ou solicitar uma reunião com nossa equipe? Clique aqui e cadastre-se!!

X
×