ESTUDO

VICTORION 2

O Estudo vai atender pacientes com Hipercolesterolemia/Dislipidemia. Mas afinal, o que é Hipercolesterolemia/Dislipidemia?

A doença é definida como aumento sanguíneo de lipídios (gordura), como colesterol e triglicérides. O aumento desses lipídios, em especial o Colesterol LDL (conhecido como colesterol “ruim”) leva ao entupimento de vasos sanguíneos ao lesionar a região e se depositar nas paredes dos vasos, formando placas de ateroma e iniciando um processo chamado de aterosclerose. O aumento dessas placas nas paredes dos vasos interrompe ou dificulta o fluxo sanguíneo na região, podendo levar o indivíduo à um Infarto Agudo do Miocárdio IAM; Acidente Vascular Cerebral AVC; Doença Arterial Periférica DAP, entre outras doenças com elevado risco de levar à óbito.

Quem pode participar?

Voluntários com:

  • Mais de 40 anos de idade – de ambos os sexos;
  • Com histórico de alteração nos níveis de colesterol;
  • Que façam uso contínuo de estatinas;
  • Com histórico médico de alguma doença cardiovascular (IAM; AVC; DAP).

Objetivo do Estudo

Verificar a eficácia do tratamento com INCLISIRAN na prevenção de eventos cardiovasculares, como IAM, AVC e óbitos relacionados à essas doenças em adultos previamente diagnosticados com doenças cardiovasculares. A medicação em questão foi desenvolvida para auxiliar na diminuição do nível sanguíneo do colesterol LDL, um dos responsáveis pelo avanço dessas doenças cardiovasculares e aumento de óbitos.

Incidência

Acomete mais mulheres com faixa etária média de 42 anos.

Principais sintomas da Doença

Em alguns casos, é causada por outras doenças (hipercolesterolemia secundária), como o hipotireoidismo, ou mesmo por uso de determinadas medicações. No entanto a maioria dos casos se deve à hipercolesterolemia primária, havendo participação de fatores ambientais (alimentação, exercício físico, consumo de bebidas alcóolicas, uso de tabaco, uso de drogas) e hereditários (genética).

Como diagnosticar

O diagnóstico é realizado laboratorialmente, a partir da análise sanguínea e medição dos níveis Plasmáticos de Triglicérides, Colesterol Total, Colesterol LDL, Colesterol HDL, Colesterol VLDL. Além disso, o acompanhamento médico especialista e análise clínica do paciente.